Conferência SciELO 20 Anos

O presente e futuro do Programa SciELO, das 15 coleções da Rede SciELO e, particularmente, dos mais de mil periódicos SciELO foi analisada e debatida amplamente na Semana SciELO 20 Anos no contexto de uma comunicação científica globalizada e inclusiva. O alinhamento com a ciência aberta passa a ser o condutor da operação e o aperfeiçoamento dos periódicos de qualidade com foco na profissionalização, internacionalização e sustentabilidade operacional e financeira. https://www.scielo20.org/

SciELO Citation Index no Web of Science

O SciELO Citation Index (SciELO CI) integrado à plataforma do Web of Science (WoS) começou a operar regulamente a partir de janeiro de 2014. Representa um avanço notável na disponibilização internacional do SciELO, dos seus periódicos e particularmente das pesquisas que comunicam.
Leia mais: https://blog.scielo.org/blog/2014/02/28/scielo-citation-index-no-web-of-science

Conferência marca comemoração dos 15 anos da Rede SciELO

A conferência de comemoração dos 15 anos da Rede SciELO reuniu autoridades e especialistas em pesquisa e comunicação científica. O objetivo do encontro foi destacar e debater o estado da arte em comunicação científica em acesso aberto e os desafios para o desenvolvimento dos periódicos científicos e do Programa SciELO. https://www.scielo15.org/

CNPq passa a apoiar o projeto SciELO

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.
https://www.cnpq.br/

SciELO Brasil

O portal SciELO Brasil começou a operar publicamente em 1998, oficialmente com 29 periódicos e 801 artigos publicados.

Formação da primeira coleção SciELO Brasil

O primeiro ano foi dedicado ao desenvolvimento da metodologia de publicação de periódicos em texto completo na Web, que contou com a participação ativa dos editores dos 10 periódicos brasileiros que formaram a primeira coleção SciELO Brasil.

Projeto piloto SciELO Brasil

SciELO começou a ser implantado no início do ano de 1997 com um projeto cooperativo entre o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Manuscript of definition of the name SciELO